quarta-feira, 11 de maio de 2011

15 de Maio - Aniversário de Várzea Grande - 144 anos

Registra-se como data oficial da fundação de Várzea Grande 15 de maio de 1867,quando o Presidente da Província, José Vieira Couto de Magalhães ,resolveu montar um campo de prisioneiros paraguaios na margem direita do Rio Cuiabá, defronte à capital.
Em 2011 Várzea Grande completa 144 anos de sua fundação oficial. E o que temos para comemorar? A história mal contada? O fato da 2ª maior cidade do estado de Mato Grosso estar completamente abandonada?
Sim abandonada em todos os sentidos, as ruas esburacadas, o pronto socorro que mais parece uma enfermaria em tempos de guerra, o sistema educacional que não funciona e onde encontramos professores que tem a cara de pau de dizer a uma tia de aluna: "relaxa tia, ela tem quatro anos para aprender ler".A violência que impera... o Terminal André Maggi... A mudança de prefeito a cada momento: e Murilo, é Tião, é Madureira???? Não é Tião, é Murilo... ai que confusão. Ninguém entende mais nada.
Mas bem, vamos procurar um motivo para comemorar: parabéns ao povo várzeagrandense que apesar de todas as mazelas não desiste, acorda cedo e vai para o trabalho, sorri, é hospitaleiro. Parabéns. E esperemos que no próximo ano tenhamos mais motivos para dizer: Feliz aniversário Várzea Grande!

Tânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário